O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) decidiu estabelecer um novo período de inscrições para o vestibular de 2021, alterando o limite do término do prazo para 30 de setembro de 2020. Inicialmente, as inscrições se encerrariam na terça-feira (15), no entanto, devido aos transtornos impostos pela crise da pandemia da COVID-19, como diminuição do horário de funcionamento dos bancos, dificuldades de transporte e, até mesmo, de acesso à internet, relatadas por estudantes interessados em se candidatar, a reitoria do ITA entendeu por bem fazer a alteração. As inscrições podem ser realizadas no site do vestibular do ITA.
O modelo do concurso continua o mesmo, composto de duas fases eliminatórias, a primeira no dia 22 de novembro e a segunda, para os candidatos aprovados na fase anterior, nos dias 08 e 09 de dezembro.
Para este vestibular, o ITA aprovou um aumento de 25% na quantidade de vagas para os seis Cursos de Graduação em Engenharia. O número liberado para novos alunos é de cento e cinquenta (150) vagas, 31 delas voltadas aos optantes pela carreira militar, no quadro de Oficial Engenheiro, e as demais para os não optantes.
O exame será realizado em mais 23 cidades, além de São José dos Campos, dando abrangência nacional a este vestibular que é reconhecido por ser um dos mais concorridos do país.
Fonte: ITA, por Cap Fábio Cox
Edição: ITA - Revisão: ACS/DCTA
Fotos: ITA