A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Organização Militar responsável pelo lançamento e rastreio de veículos aeroespaciais, realizou nessa sexta-feira (10/12), em Alcântara (MA), a entrega de cerca de uma tonelada e meia de alimentos para a agrovila Peru, comunidade criada na década de 80 para famílias que foram realocadas para criação do CLA.
Os alimentos não perecíveis foram arrecadados por iniciativa do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) durante o Concerto Sinfônico da Banda de música do DCTA. A ação, que faz parte da campanha do “14-Bis ao 14-X”, contou com a parceria da empresa ORBITAL e com o apoio da Associação Desportiva Classista EMBRAER, beneficiando cerca de 170 famílias da comunidade. Além da entrega de cestas básicas, o Esquadrão de Saúde de Alcântara também realizou mais de 80 testes rápidos do COVID-19.
Na oportunidade, o Diretor do CLA, Coronel Aviador Marcello Correa de Souza, enfatizou a importância e o papel que as comunidades têm para o Programa Espacial Brasileiro e para Alcântara, ressaltando os laços fraternos entre o Centro e as agrovilas. “A distribuição dos alimentos foi de grande importância para a agrovila Peru. Todas as famílias saíram felizes com a ação realizada, principalmente pelo momento que estamos vivendo, que ainda é de pandemia. Além disso, é sempre importante fazer o teste do COVID-19, pois temos contato com muitas pessoas diariamente”, finalizou.