Aprovado no teste físico do Estágio de Cavaleiro 2022 (ECV), dentro das vagas e requisitos previstos, o Aspirante a Oficial Vinicius Libanori Summa, do Grupo de Segurança e Defesa de São José dos Campos (GSD-SJ), é o primeiro Oficial do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), desde a criação da Cavalaria em 1997, a iniciar hoje (18/04) o ECV.
“Meu objetivo e expectativa é crescer com a Organização e incentivar outros militares a realizar o Estágio, seja Graduado ou Oficial. Adquirir essa experiência com os cavalos é de suma importância, pois o cavalo é um dos meios mais importantes para a segurança da Guarnição. O cavalo chega onde viatura e motocicleta não conseguem e a Cavalaria atua nesses lugares fazendo a segurança e defesa do DCTA” destacou o Aspirante.
Como Aluno 01 da turma de 2022, o Aspirante Libanori passará, ao lado de outros Estagiários, por uma série de desafios e provas durante 47 dias e se tornará pioneiro nas missões e atividades operacionais de policiamento montado dentro do DCTA.
“Com este curso espero poder acrescentar e transmitir o conhecimento para outros Oficiais e ao próprio Comando do GSD-SJ nas missões junto a Cavalaria” encerrou o Aluno.
Sobre o Estágio
O Estágio de Cavaleiro acontece todos os anos no GSD-SJ com o objetivo de conferir aos militares matriculados, conhecimentos na área de equitação, manejo de equinos, policiamento montado e básico de auxiliar veterinário.
Fonte: GSD-SJ, por Sargento Nascimento
Imagens: DCTA e GSD-SJ