No dia 27 de abril, quarta-feira, o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu uma equipe de Superintendentes do Banco do Brasil para tratar de oportunidades de parcerias.
Na ocasião, foi ressaltada a importância de estreitar o relacionamento entre o DCTA e o Banco do Brasil para que, juntos, seja possível desenvolver projetos que possam gerar valor para a indústria aeroespacial na região de São José dos Campos e, consequentemente, para a sociedade como um todo, tendo como premissas a inovação, a integridade, a eficiência e o compromisso com o país.
“O Banco do Brasil e a Força Aérea Brasileira compartilham muitos princípios norteadores: ambos são instituições do Estado Brasileiro que valorizam o vínculo com seus stakeholders e têm a tecnologia como propulsora das ações que desenvolvem”, pontuou o Diretor-Geral do DCTA, reforçando a relevância estratégica da parceria.
Segundo Mário Marcos, Superintendente Comercial do Banco do Brasil, a reunião foi uma grande oportunidade de aproximação: “Estamos muito felizes com o encontro de hoje e nos colocamos inteiramente à disposição para compartilhar ideias, apresentar soluções e contribuir para o fomento da ciência e da tecnologia, pilares tão importantes para o desenvolvimento nacional”, finalizou.
Sobre o Banco do Brasil
A história do Banco do Brasil está entrelaçada com a história do próprio país. Quando o Brasil se transformava em império, havia apenas três bancos emissores no mundo, até que o príncipe D. João, recém-chegado ao nosso território, decidiu criar o Banco do Brasil, em 1808.
Atualmente, são mais de 5 mil agências em todo o território nacional, além de forte presença nos âmbitos da cultura, esporte, educação e tecnologia, viabilizando meios para a construção de objetivos coletivos.
Fonte: IFI, Asp REP Carolina Redlich
Imagens: DCTA, por Soldado J. Alves