Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Encontro do Diretor-Geral do DCTA com Diretores da ADC Embraer
Início do conteúdo da página

Na última quinta-feira (09), o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar, Maurício Augusto Silveira de Medeiros, reuniu-se com o Diretor de Comunicação, Marketing e Projetos Incentivados, Sr. Charles Anderson Custódio e a Assessora da Presidência, Sra. Suseli Graham Bell da Associação Desportiva Classista Embraer.

Durante a reunião, foram pontuadas as ações sociais solidárias realizadas pela ADC Embraer em parceria com o DCTA, tais como: o evento Portões Abertos e o Concerto Sinfônico em comemoração ao Dia do Aviador em 2021. “A intenção da ADC Embraer é estreitar ainda mais o relacionamento com o DCTA, por meio da realização de ações sociais e do convite para que o efetivo militar e civil conheça a instituição, a fim de serem nossos associados”, declarou Suseli.

A ADC Embraer conta em seu acervo com um clube campestre, quatro salões de festas, cinco quadras poliesportivas, academias, escolinhas esportivas; além de diversas atividades que são disponibilizadas aos associados e para as crianças e adolescentes. Durante o ano, ainda são realizados eventos e shows de bandas nacionais para o público de São José dos Campos.

“Foi um prazer recebê-los aqui no DCTA. Com certeza, esse encontro fortalece o vínculo institucional e solidifica a relação que já existe entre nossas instituições”, ressaltou o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro Medeiros.

Para mais informações de como se tornar Sócio da ADC Embraer acesse https://adcembraer.com.br/associar-se/.

 

Sobre a Associação Desportiva Classista Embraer (ADC EMBRAER)

Em 1970, um grupo de pioneiros da Embraer definiu que os funcionários da empresa e seus familiares mereciam e podiam ter uma associação que integrasse esporte, cultura e lazer.

As dificuldades foram muitas, pois no início era mais sonho do que possibilidade. A Embraer não contava como grande número de funcionários que tem hoje e a pouca verba dificultava para dar corpo aos grandes projetos.

O apoio da empresa e dos associados, sempre dispostos a contribuir com os projetos valorosos, fortalecia a entidade classista e permitia que ela sobrevivesse até mesmo às piores crises.

Hoje, já consolidada como entidade classista, oferece a um grande número de associados e familiares muitas opções de esporte, lazer e cultura. E aquele começo, com um pequeno grupo de amigos, em agosto de 1970, se torna ainda mais marcante, diante a grandiosidade alcançada.

Fim do conteúdo da página