Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ITA realiza Workshop de Física de Semicondutores
Início do conteúdo da página

XX Brazilian Workshop on Semiconductor Physics (BWSP) reúne especialistas nacionais e internacionais que atuam no estado da arte em física de semicondutores.

O Brazilian Workshop on Semiconductor Physics (BWSP) é um workshop bienal iniciado em 1983 com o objetivo de reunir a comunidade brasileira de física de semicondutores para uma série de palestras sobre os tópicos mais importantes e atuais da área.

Devido à pandemia do COVID-19, o 20º BWSP foi adiado de 2021 para 2022, e está sendo realizado entre os dias 12 e 16 de setembro, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, em São José dos Campos, berço da indústria aeronáutica brasileira, tendo na presidência do Comitê Organizador a Professora Doutora Lara Kühl Teles, coordenadora da Pós-Graduação em Física do ITA, e o Professor Doutor André Jorge Carvalho Chaves (ITA).

O BWSP é o evento mais tradicional de física de semicondutores do Brasil. A conferência cobrirá uma ampla gama de tópicos de interesse para a comunidade de semicondutores: Síntese e processamento; Propriedades e caracterização; Teoria e simulação; e Formulários.

O workshop é destinado a estudantes de pós-graduação e pesquisadores, incluindo três dias completos de tutoriais antes da semana principal.
Além da apresentação de pesquisas de alto nível na área de semicondutores, grafeno e nanotecnologia, foram ministradas palestras de pesquisadores renomados da Bélgica, Holanda, Alemanha, Suíça, Suécia, Reino Unido, Chile e, é claro, do Brasil também, dentre as principais instituições de pesquisa nacionais.

Clique aqui para ter acesso ao site do evento (https://indico.in2p3.fr/event/25230/).

Fonte: ITA e BWSP

Edição: DCS-ITA

Revisão: ACS-DCTA

Foto: BWSP

 

Fim do conteúdo da página