Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CLBI participa do Dia Mundial da Limpeza
Início do conteúdo da página

No período de 13 a 17 de setembro, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), Organização subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), realizou a XI Semana do Meio Ambiente.

A atividade inserida no Plano de Gestão e Logística Sustentável (PLS) da Organização, visa promover a consciência ambiental e estimular o efetivo comprometimento dos servidores civis e militares com as pautas referentes à compreensão do meio ambiente em sua totalidade, o pleno entendimento do impacto de ações cotidianas na construção de comportamentos relacionados à sustentabilidade, além da consolidação de boas práticas individuais e coletivas para a preservação ambiental corporativa e social.

A programação contou com palestra sob o título “Como atuar de forma sustentável no dia a dia”, a exibição de filme sob a temática ambiental e culminou com a participação do efetivo na atividade alusiva ao Dia Mundial da Limpeza. Em coordenação com o Instituto Cidade Limpa e com a comunidade vizinha da Vila de Ponta Negra, foi realizada na Praia do Alagamar e Prainha – orlas localizadas na área do CLBI – a coleta de 300 kg de resíduos sólidos.

O CLBI possui sob sua responsabilidade 20km2 de área, 40km de perímetro, sendo 9km de orla marítima. Ações de preservação e conservação ampliam as condições ideais para manutenção do ecossistema e do equilíbrio necessário para a saudável relação entre desenvolvimento científico e meio ambiente. Tais condições credenciam a Organização somar esforços com Organismos atuantes na pauta ambiente, destacando as conversações iniciais para consolidar a parceria com o Projeto TAMAR na missão de promover a recuperação das tartarugas marinhas no litoral sob a responsabilidade do CLBI.

“A atuação efetiva do CLBI na temática Meio Ambiente é uma ação prevista na diretriz de Comando da Direção do Centro. As atividades realizadas na Semana de Meio Ambiente, culminando com as ações conjuntas nas praias dentro da área do CLBI, com o Instituto Cidade Limpa e com nossos vizinhos da Vila de Ponta Negra, mostram o comprometimento do Centro, do DCTA e da FAB com o desenvolvimento sustentável. Foi mais uma prova de que é possível ter o desenvolvimento científico, tecnológico e operacional em harmonia com a preservação da natureza” avalia o Diretor do Centro, Coronel Aviador Erivando Pereira Souza.

Fonte: CLBI

Revisão: ACS-DCTA

Foto: CLBI






Fim do conteúdo da página