Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Brigadeiro Medeiros recebe o Diretor de Negócios de Defesa e Segurança da Atech Embraer
Início do conteúdo da página

No dia 04 de outubro de 2022, o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros recebeu o Diretor de Negócios de Defesa e Segurança da Atech Embraer, Giácomo Feres Staniscia e o Desenvolvedor de Negócios, Roberto Comodo. A reunião teve como objetivo aproximar as instituições e desenvolver parcerias futuras.

“Estreitar relacionamentos com o Comando é de extrema importância para a consolidação da empresa. Nós temos aqui um ecossistema muito rico no que diz respeito à tecnologia e inovação. Entendemos que uma aproximação com os institutos do DCTA traz resultados expressivos e concretos”, pontua o Diretor de Negócios de Defesa e Segurança.

Para o Brigadeiro Medeiros, a Atech é uma empresa importante no contexto da BID. “Hoje nós temos uma Base Industrial de Defesa (BID) consolidada, formada por empresas que desempenham papel importante na nossa balança comercial e no desenvolvimento de produtos estratégicos para as Forças Armadas. A parceria entre a Atech e a Força Aérea Brasileira (FAB), desde o Projeto SIVAM, produziu excelentes resultados para o Brasil”, comentou o Diretor-Geral do DCTA.

Sobre a Atech Embraer

Atua no controle e gestão de tráfego aéreo (civil e militar), sistemas de defesa e segurança, simuladores, logística, gestão de ativos, entre outros.

É da Atech, em parceria com a Força Aérea Brasileira, o desenvolvimento do sistema de gestão e controle de tráfego brasileiro que é, reconhecidamente, um dos melhores do mundo: completo, modular e indicado pela ICAO (International Civil Aviation Organization) como referência. É uma das únicas latino-americanas a dominar tecnologias ligadas  a sistemas de instrumentação e controle na área nuclear.

Fonte: DCTA, por Tenente Priscila Scarparo

Imagens: DCTA, por Cabo J. Alves

Fim do conteúdo da página