Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA realiza Cerimônia de Passagem de Comando do GSAU-SJ
Início do conteúdo da página

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizou, no dia 21 de novembro, a Cerimônia Militar Alusiva à Transmissão de Cargo de Comandante do Grupo de Saúde de São José dos Campos (GSAU-SJ), do Tenente-Coronel Médico Rildo Rinaldo de Andrade ao Tenente-Coronel Médico Luciano Martins Moreira. A solenidade militar, foi presidida pelo Diretor de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves e o Ato de Transmissão do Cargo pelo Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani.

Durante seu discurso de despedida, o Tenente-Coronel Rildo agradeceu o apoio prestado pelo efetivo do GSAU-SJ e ao DCTA pela confiança em tê-lo no cargo. “Vivendo esse ciclo de acolhidas e despedidas, encerro um capítulo distintamente marcante da minha vida pessoal e profissional, muito rico em experiências, iniciado há cerca de dois anos, quando da minha designação para o cargo de comandante do então Esquadrão de Saúde de São José dos Campos (ES-SJ). Entrego ao Tenente-Coronel Luciano, meu sucessor, um GSAU pronto para o combate, alinhado às metas institucionais da Força Aérea e da Diretoria de Saúde, e em franca evolução”, finalizou.

O Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro Bellintani, ressaltou as atividades realizadas do Tenente-Coronel Rildo durante os vinte e dois meses de comando. “Muitas foram as sementes plantadas durante sua gestão e estas melhorias contribuirão, sobremaneira, para que o nosso sistema de saúde seja reconhecido pela Força e seus usuários como um Serviço de Saúde de Excelência”, destacou o Vice-Diretor.

O Diretor de Saúde da Aeronáutica pontuou que “localizado no maior complexo aeroespacial da América Latina, o Grupo de Saúde de São José dos Campos, alinhado com os valores da Força Aérea e das Organizações Militares (OM) às quais está subordinado, prioriza uma assistência de qualidade, promovendo cuidados de saúde à Guarnição de Aeronáutica da região”, destacou o Major-Brigadeiro Cloer.


Fonte: DCTA, por Tenente Priscila Scarparo

Fotos: GAP-SJ, por Tenente Daniela Camargos

Fim do conteúdo da página