Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA promove Cerimônia Militar de Nomeação dos Primeiros Tenentes-Engenheiros formados no ITA
Início do conteúdo da página

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizou no dia 15 de dezembro, a Cerimônia Militar de Nomeação dos Primeiros Tenentes-Engenheiros concludentes do Estágio de Preparação de Oficiais Engenheiros (EPOE). A solenidade foi presidida pelo Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, o Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, Oficiais-Generais, Comandantes. Chefes e Diretores das Organizações Militares da GUARNAE-SJ

Na oportunidade, participaram 27 Oficiais formados nas seguintes Engenharias: Aeronáutica (AER), Aeroespacial (AES), Computação (CMP), Eletrônica (ELN), Mecânica (MEC) e Civil (CIV), que concluíram seus respectivos cursos no ITA.

Lembrem sempre daquilo que o Marechal Montenegro pensou ao criar o ITA: “o Brasil precisa de engenheiros competentes e de cidadãos conscientes”. Nesse contexto, eu os estimulo a encarar cada tarefa com humildade, tenacidade, confiança e altivez, atributos de um verdadeiro líder ”, enfatiza o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro Medeiros.

Para a mãe do primeiro colocado, o Primeiro-Tenente Nickolas Batista Mendonça Machado, “essa data é muito importante para nós, principalmente porque é um desprendimento muito grande, pois somos de Fortaleza e deixar o nosso filho com uma Instituição onde a gente sabe que está sendo bem cuidado, vai ter bons exemplos e conseguir ser um homem de valor, isso para mim é muito emocionante, principalmente por ele ter sido o primeiro colocado do curso militar, é mérito dele, isso nos deixa feliz e tranquilos, pois ele terá um futuro brilhante pela frente, finaliza a Senhora Teresa Elizabete.

Fonte: DCTA, por Tenente Priscila Scarparo

Fotos: DCTA, por Cabo J. Alves

 

Fim do conteúdo da página