Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Grupo de Segurança e Defesa de São José dos Campos (GSD-SJ) sob Novo Comando
Início do conteúdo da página

Na última quinta-feira (12), foi realizada a Cerimônia Militar de Transmissão de Cargo de Comandante do Grupo de Segurança e Defesa de São José dos Campos (GSD-SJ), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).

A Cerimônia foi presidida pelo Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellitani e contou com a presença dos demais Oficiais-Generais da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (GUARNAE-SJ). A passagem de comando foi realizada do Tenente-Coronel de Infantaria Márcio Simões Pereira Campos para o Major de Infantaria Igor Duarte Fernandes.

Após dois anos à frente do GSD-SJ, o Tenente-Coronel de Infantaria Márcio destacou que esta passagem marcou um ciclo importante em sua carreira militar. Ele agradeceu primeiramente a Deus, ao apoio incondicional de sua família e aos profissionais com os quais serviu neste período.   

“Embora o melhor momento de agradecer sempre seja a cada apoio prestado, a cada missão cumprida e a cada conselho ou advertência recebidos, sinto-me no dever de fazê-lo publicamente no dia de hoje. Vou me permitir apenas agradecer por três coisas: a confiança nas minhas decisões, o profissionalismo e a lealdade. Foi uma grande honra estar ao lado dos senhores”, disse o Tenente Coronel Márcio. 

O Major de Infantaria Igor Duarte Fernandes, que assumiu o comando, destacou que o GSD-SJ é uma organização militar que desempenha papel estratégico no DCTA.

“A minha expectativa é manter os projetos do Coronel Márcio e avançar um pouco mais para manter o gládio alado do GSD mais afiado”, concluiu o Major Igor.

 

Fonte: DCTA, por Aspirante Alessandra Borges

Imagens: DCTA, por Cabo J. Alves

Fim do conteúdo da página