Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > SINAER participa dos eventos DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023
Início do conteúdo da página

O Sistema de Inovação da Aeronáutica (SINAER) marcou presença no evento DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023, que aconteceu de 9 a 11 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Na ocasião, estiveram presentes o Adjunto da CGI, Tenente Coronel Aviador Breno e a Assessora da Subseção de Gestão de Portfólio (SGP), 2º Tenente Priscila Cordeiro, para divulgar o portfólio do Comando da Aeronáutica (COMAER) com foco em transferência de tecnologia.

O SINAER possui, como órgão central, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e conta com mais 13 ICT (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação), distribuídas por toda a estrutura organizacional da FAB, e conta com a Coordenadoria de Gestão da Inovação (CGI) para atuar como Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT em favor das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação – ICT do COMAER, conforme previsto em Lei.

Para a 2º Tenente Priscila Cordeiro, fazer o SINAER presente nesse tipo de evento é de extrema importância pela visibilidade, networking, demonstração de expertise e o acompanhamento das tendências para identificar novas oportunidades de negócios, inovação e se manter atualizado com os avanços tecnológicos.

“O evento é o momento de expormos nosso portfólio de tecnologias a um grande número de empresas da área da ciência, tecnologia e inovação, além da excelente oportunidade de interagir com outros participantes, estabelecer conexões valiosas, criar relacionamentos com outros profissionais do setor, que pode levar a parcerias estratégicas, colaborações de pesquisa e desenvolvimento, bem como licenciamento e transferência de tecnologia”, disse a 2º Tenente Priscila Cordeiro.

Portanto, para o SINAER, frequentar esse ecossistema é uma estratégia eficaz para impulsionar e fomentar a inovação, além de destacar a competência da Força Aérea Brasileira (FAB), exercida por meio de suas ICT.

Fonte: DCTA, por Ten Alessandra Borges
Foto: CGI

Fim do conteúdo da página