Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA recebe visita da Escola Superior de Guerra do México
Início do conteúdo da página

No dia 02 de junho de 2023, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) recebeu a visita da Escola Superior de Guerra (ESG) do México ao Brasil. A ESG destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários para o exercício das funções de direção e para o planejamento da segurança nacional.

A comitiva foi recepcionada pelo Chefe do Escritório Corporativo de Gerenciamento de Projetos do DCTA, Coronel Aviador Manuel Antônio de La Sagra Fagundes Pérez, que proferiu uma palestra institucional sobre o DCTA, destacando os projetos e pesquisas desenvolvidos pelas Organizações Militares (OM) da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (GUARNAE-SJ).

Para o Major Ramses Monteón, integrante da Comitiva mexicana, realizar esta visita ao DCTA foi fundamental para conhecer as iniciativas desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira (FAB) nas áreas da ciência, inovação e tecnologia.

“Queremos agradecer, em nome do nosso país e da Escola de Guerra do México, pelo acolhimento que preparam e pelo conhecimento que compartilharam”, disse o Major Ramses Monteón.

O Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, também participou da recepção ao General de Brigada Alejandro Alcântara Ávila e à delegação mexicana, destacando a importância dessas visitas para fortalecer a integração entre nações amigas. “Ao trocarmos experiências, impulsionamos o desenvolvimento de ambos, sempre focados em projetos que possam beneficiar a sociedade”, concluiu o Brigadeiro Bellintani.

Fonte: DCTA, por Ten Alessandra Borges
Foto: IAE, por Sgt Frutuoso

Fim do conteúdo da página