No dia 30 de setembro de 2024, o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, visitou o Comando de Policiamento do Interior-1 (CPI-1), em São José dos Campos (SP).
Após receber as Honras Militares, o Diretor-Geral do DCTA, acompanhado pelo Comandante do CPI-1, Coronel da Polícia Militar Luiz Fernando Alves, visitou as instalações e assistiu à apresentação institucional na sala de crise do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
“O DCTA, centro de alta tecnologia em engenharia e inovação, é uma referência não apenas para a Polícia Militar, mas para o Estado de São Paulo e para a Nação. Receber o Senhor, como representante máximo do DCTA e da Força Aérea, em nossa unidade, nos traz a certeza do estreitamento dos laços entre nossas instituições. As portas estão sempre abertas para a nossa gloriosa Força Aérea”, declarou o Coronel Alves.
O Diretor-Geral do DCTA foi, então, agraciado com a "Challenge Coin" do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
Na oportunidade, o Tenente-Brigadeiro Medeiros realizou um sobrevoo em um helicóptero Águia da PM-SP pela cidade de São José dos Campos, quando foram apresentados in locu os maiores desafios para o policiamento da região.
A visita foi de suma importância, pois promoveu a sinergia entre as instituições, com o objetivo de prestar todo o apoio que a sociedade demanda.
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo está prestes a celebrar 200 anos de tradição e excelência, com militares dedicados que garantem a proteção de nossa população. A estreita relação entre o DCTA e a Polícia Militar é um exemplo de amizade e respeito, reforçando a importância de trabalharmos juntos em prol do bem-estar de todos. Agradeço ao Coronel Alves e sua equipe pelo apoio constante. É graças aos senhores que nossos cidadãos e visitantes podem desfrutar das belezas e riquezas desta região com segurança”, afirmou o Diretor-Geral do DCTA.
Fonte: DCTA, por Ten Alessandra Borges
Revisão: DCTA, por Major Capuchinho e Cap Reinaldo
Foto: DCTA, por Sgt Neves